Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

Candice Olson



Impossível falar sobre Design de Interiores sem falar em Candice Olson!
Sou fã numero um!!!!
Inclusive tenho que assumir aqui que toda a minha inspiração em estudar sobre esta área maravilhosa e encantadora deu-se acompanhando as temporadas do programa dela na televisão.
Com projetos funcionais e altamente inspiradores, ela cria ambientes requintados e sofisticados.
Vale a pena conferir!


Um pouco da História

Candice Olson, é apresentadora do programa Design Divino.

Canal Discovery Home & Health.

Canadense de 47 anos, casada, mãe de 2 filhos (podemos vê-la grávida em alguns episódios na segunda e na quarta temporadas do seu programa) e designer desde 1994.
 Antes de seguir essa carreira ela foi jogadora de vôlei, mas trocou a faculdade para ingressar no curso de design de interiores da Universidade Ryerson em Toronto.
Em 1994 abriu seu estúdio/escritório, o Candice Olson Design, em Ontario, Canadá.
Mas como apresentadora foi em 2001 onde tudo começou.
No outono de 2001 estreou no canal W Network deste mesmo país o Design Divino (Divine Design, título original), programa de TV onde Candice munida de todo o seu talento transforma cômodos das casas de telespectadores. 
A partir daí estabilizou-se definitivamente como um dos principais shows da rede. 
Somente dois anos depois, em 2003, seu programa chega nos EUA sendo visto por mais de 90 milhões de lares no dia de sua estreia pelo canal HGTV.'











A apresentadora acabou lançando dois livros ao longo da sua carreira, Candice Olson on Design: Inspiration and Ideas for Your Home, publicado em 10 de Janeiro de 2006.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?isbn=0696225840

O segundo livro foi publicado em 22 de Março de 2011, Candice Olson: Kitchens & Baths.  

http://www.amazon.com/Candice-Olson-Kitchens-Baths/dp/0470889373/ref=pd_bxgy_b_img_b


Antes & Depois

ANTES

O casal Alex Sten e Sofia mudou-se recentemente para uma casa grande, junto com seu filho e cachorro. Eles conseguiram decorar toda a casa de maneira espetacular, mas o porão foi abandonado e está sem utilidade nenhuma.


DEPOIS

Ao combinar materiais rústicos e mobiliários modernos, este porão sem utilidade transformou-se em uma peça com estilo e conforto. O ambiente foi dividido em três áreas distintas: uma zona lounge, uma área para assistir TV e uma parte que funciona como academia. 



ANTES
Debbie, Paul e seus três filhos vivem em uma casa linda, perto de uma praia, aonde eles vão com muita frequência. Mas, quando a temperatura não está boa, eles aproveitam para relaxar em casa. Ou ao menos tentar, pois com um porão cheio de brinquedos, as crianças não conseguem relaxar, e os pais menos ainda.
DEPOIS
Para criar um ambiente inspirado na praia, a designer opta por colorir as paredes com um azul-esverdeado suave e uma palheta de cores que lembra areia e dias de sol. O projeto conta com sala de jogos, área de lazer, quarto de hóspedes, bar e Home Office.

ANTES
Um porão sem graça, fora de moda e totalmente roxo que é usado como brinquedoteca. Os moradores querem mudar os brinquedos dos filhos de lugar e transformar o porão em um lounge com estilo contemporâneo para receber visitas.
DEPOIS
A designer optou por pintar as paredes de creme e dividir a sala em duas áreas: um bar e um espaço de lazer. As cores em contraste deixaram o ambiente muito mais discreto e sofisticado.

ANTES
Pamela tem um espaço super bom no porão que serve como depósito sem graça. 
Que tal uma reforma?
DEPOIS
Para criar um ambiente mais acolhedor, a designer resolve pintar as paredes e o teto com um cinza escuro e usar uma cor similar para o carpete. A iluminação baixa deixa o ambiente mais aconchegante, ideal para ver um filme com a família!



Vídeo do Programa



13 comentários:

  1. Vc ta dando show em?? adorei as matérias acima.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amanda! Olha... parabéns pela matéria completíssima sobre a Candice. Além do post está arrumado de tal forma que não cansa, a gente tem vontade de ir até o fim. Eu sou tiete de Candice Olson e amei seu post! Vc sabe onde posso adquirir os livros dela? Se souber, me conta??? Bj, Poesia e Paz pra vc.
    (estarei sempre aqui: esta casa tem o meu estilo ;) ).
    http://ajacomelli.blogspot.com
    Palavra Inquieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia,

      Que bom que vc gostou do post, Candice é a minha preferida, acho ela maravilhosa e os seus projetos são realmente divinos, inclusive ela foi a minha inspiração para estudar Design de Interiores.

      Na livraria Cultura já tem o livro dela "Candice Olson, on Design", mas os outros só encontrei na Amazon.com, é um site de compras internacional, segue link abaixo:

      http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=candice+olson

      Espero que tenha te ajudar, quaisquer dúvidas pode passar por aqui...
      Beijo grande!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. quero me inscrever no design divino como eu faço ???

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Amanda Gostei muito do seu blog, principalmente do post sobre a Candice sou apaixonado por ela e o seu trabalho!
    Tambem fui enfuenciado por ela e por isso vou começar um curso de design de interiores, gostaria de lhe pergunta se você sabe aonde consigo baixar todos os da serie, pois só consegui alguns?

    Abraço

    Att Mauricio

    ResponderExcluir
  6. Menina, parabéns... A Candice é a minha predileta, a minha melhor, a minha favorita... tudo tudo!!!!! Amo e ADORO... A minha reforma hoje gira em torno dos dois programas: Design Divino e Ao Estilo de Candice.

    ResponderExcluir
  7. Oi nossa adoro realmente eles são de mais eu fico até emocionada de ver até choro pq passei por tantas coisas e hj sou meia chorona so de ver as alegria das pessoas nas transformação nossa realmente e uma emoção como faço para me escrever no programa no design divino quem sabe Deus me abençoa com esta alegria tb!!!

    ResponderExcluir
  8. Candice,vc é D I V I N A .Meu nome é Julieta,tenho 64 anos e vejo todos os seus programas.Moro na c idade deCaraguatatuba litoralPaulista do Brasil Nem ouso sonhar em ter um pedacinho da minha humilde casa decorada por estas santas mãozinhas me contento em admirar e ficar feliz por estas pessoas sortudas.em poder se deliciar com sua arte.Se me fosse oferecido pedir um sonho impossível, eu pediria que vc decorasse a minha sala seu bom gosto me comove.Muita sorte para vc, lhe desejo a FELICIDADE.Um grande beijo da sua admiradora brasileira. Julieta

    ResponderExcluir
  9. Olá! Você sabe qual o programa de maquete digital ela usa no programa?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber qual APP ela usa no ipad dela, que sempre aparece nos episódios mais nunca consigo descobri, voce saberia ??

    ResponderExcluir
  11. Oie Amanda , queria saber como.e estudar Design de Interiores

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe qual é o app usado por ela nos programas?

    ResponderExcluir